Telmário pede providências contra a criminalidade em Roraima

Em discurso, senador Telmário Mota (PTB-RR).

Em discurso, senador Telmário Mota (PTB-RR).

Senador Telmario Mota encaminhou um ofício à Polícia Federal, pedindo atenção especial à localidade de Colina, na cidade de Rorainópolis e à própria sede do município, pelo crescimento do tráfico de drogas e a criminalidade geral que daí se origina. “Lá, semanalmente, matam alguém e as vítimas são sempre jovens. É a maldição do tráfico de drogas e os criminosos tem ficado na impunidade. E não é só em Colina, em Rorainópolis, também assassinaram um jovem recentemente. E a poucos dias foram até Equador, que é uma cidadezinha próxima de lá, para matar uma pessoa, vejam só, não a encontraram e assassinaram um familiar da pessoa que procuravam”.

   

Para o Senador as policias federal e estadual precisam tomar providências imediatamente e ele pediu, inclusive, que a Secretaria de Segurança do Estado desloque uma equipe à região de Colina para que esses crimes sejam apurados e os responsáveis presos, antes que as quadrilhas lá existentes se espalhem pelo Estado.

 

“Roraima é um Estado pujante, poderia estar crescendo. Nós temos todas as condições de desenvolver. Mas não há políticas públicas adequadas de parte do governo do Estado, e falta tudo. São necessidades básicas importantes para o setor produtivo, para segurar as pessoas no campo. Os produtores abandonam suas terras por pouca coisa, falta de um trator, falta de um açude, falta de uma estrada, de energia elétrica, de  transporte, principalmente para que os jovens que hoje são recrutados pelo crime tenham qualidade de vida, tenham um norte, tenham onde se agarrar, onde produzir”, finalizou Telmário Mota.

 Por Jair de Farias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*