Telmário Mota pede à prefeita de Boa Vista atenção aos imigrantes da Venezuela

Foto: Jefferson Rudy

O senador Telmário Mota (PTB-RR) cobrou da prefeita de Boa Vista, Teresa Surita, providências para o atendimento aos venezuelanos que tomaram conta das ruas da capital de Roraima. De acordo com o senador, como consequência dessa imigração aumentou a prostituição na cidade e o sistema de saúde está sobrecarregado.

Manaus, como ressaltou Telmário Mota, vive uma situação similar, mas o prefeito do município, Arthur Virgílio Neto, agiu de forma distinta: decretou situação de emergência social e promoveu ações nas áreas de educação e saúde.

– A prefeita não está fazendo isso em Boa Vista. Não cria um programa que possa dar um direito humano a essas pessoas. Fica aqui, prefeita, o meu protesto – disse o senador.

Telmário Mota também fez um apelo ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) pela recuperação da estrada vicinal que passa pela cidade de Rorainópolis, na fronteira com a Venezuela. Segundo ele, a via está em situação tão precária que prejudica, inclusive, a passagem dos ônibus escolares.

Agência Senado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*