Senador Telmário Mota se filia ao PTB e assume o partido em Roraima

Felipe Menezes PTB Nacional

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, abonou nesta quinta-feira (2) a ficha de filiação do senador Telmário Mota ao partido. O novo petebista assumiu também a direção da sigla em Roraima.

O ato de filiação aconteceu na sede do Diretório Nacional do PTB, em Brasília, e contou com a participação dos secretários Norberto Martins (primeiro-secretário), Honésio Ferreira (Comunicação) e Luiz Gustavo Pereira da Cunha (primeiro-secretário Jurídico), do 1º tesoureiro, Luiz Rondon, e da presidente nacional da Juventude do PTB, Graciela Nienov.

Natural de Normandia (RR), Telmário Mota de Oliveira, de 58 anos, é economista formado pela Universidade Católica de Salvador. Já exerceu o cargo de vereador em Boa Vista e, em 2014, foi eleito para o Senado Federal com 41,24% dos votos válidos, um total de 96.888 votos.

O presidente Roberto Jefferson comemorou o ingresso de Telmário Mota ao PTB e destacou a trajetória de vida e o trabalho social e político desenvolvido pelo senador em Roraima e no Parlamento, tais como a defesa aos direitos trabalhistas e na questão da proteção aos direitos dos indígenas.

“O PTB é o partido da defesa do trabalho e do trabalhador, e o senador Telmário Mota é um incansável batalhador por melhores condições para os trabalhadores brasileiros. É um homem de princípios, firme, de palavra, que constrói e que sabe combater o bom combate. A chegada do Telmário engrandece os quadros do PTB, e esperamos contar com o empenho e a força dele, no Parlamento e na sociedade, para construirmos um partido pujante em Roraima e mais ainda em todo o país. Porque o nosso objetivo é sermos cada vez mais fortes como partido político para fazermos com que o Brasil seja uma nação mais justa. Esse é um grande desafio, e nós do PTB estamos dispostos a enfrentá-lo. Senador Telmário, muito obrigado por escolher o PTB e seja bem-vindo ao partido de quem trabalha”, disse Roberto Jefferson.

Telmário Mota agradeceu a forma como foi recebido pela Direção Nacional, explicou o motivo de ter escolhido o PTB, e falou da expectativa de assumir o comando do partido em Roraima e do trabalho que irá realizar no Estado.

“Sempre digo que minhas raízes são trabalhistas, seja de vida, seja partidária. E se eu tivesse escolhido outra sigla que não fosse o PTB, eu estaria na contramão da minha história. E eu prezo muito pelas minhas raízes indígenas e trabalhistas. E venho como um soldado, para fazer com que o partido tenha o volume necessário e seja protagonista nacional e estadual. E que a gente possa, por meio do PTB, junto com o povo, reconstruir a história brasileira e de Roraima. O PTB vai ser um partido de todos”, destacou.

PTB Nacional

Um Comentário para: “Senador Telmário Mota se filia ao PTB e assume o partido em Roraima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*