Senador Telmário é presidente da Subcomissão que vai criar Estatuto do Trabalho

Foto: Marcos Oliveira/ Agência Senado

Foto: Marcos Oliveira/ Agência Senado

O senador Telmário Mota (PTB-RR) foi eleito nesta quarta-feira 08, Presidente da Subcomissão da Reforma Trabalhista e Estatuto do Trabalho requerida pelo senador Paulo Paim (PT-RS) na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

A Subcomissão foi criada com o objetivo de revisar a Reforma Trabalhista aprovada pelo governo, a fim de criar um Estatuto do Trabalho. Telmário e Paim foram eleitos presidente e vice-presidente respectivamente para o biênio 2017/2018 e Paim será o relator da nova Subcomissão.

Em seu pronunciamento, Telmário disse que: “A criação do Estatuto do Trabalho tem a finalidade específica de corrigir erros, eliminar os prejuízos e fazer justiça aos trabalhadores que tiveram seus direitos históricos usurpados por um pequeno grupo de Deputados num momento de fragilidade do Congresso e da vida política brasileira. O senado, Casa revisora, haverá de fazer justiça, com o trabalhador brasileiro em respeito a direitos estabelecidos na CLT ainda nos tempos de Getúlio Vargas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*