Na CRE, Telmário apresenta plano de trabalho para Subcomissão sobre a Venezuela

Senador Telmário Mota (PROS-RR), presidente da Subcomissão Temporária sobre a Venezuela, e senador Marcio Bittar (MDB-AC), relator Foto: Gabriel Costa / ASCOM Sen.Telmário

No final da manhã desta quinta-feira, 21, o senador Telmário Mota (PROS-RR), presidente Subcomissão Temporária sobre a Venezuela, da Comissão de Relações Exterior e Defesa Nacional – CRE – apresentou aos senadores o plano de trabalho da subcomissão, que tem como objetivo discutir a crise naquele país e seu impacto socioeconômico no Brasil, principalmente no que diz respeito ao estado de Roraima.

A subcomissão, que terá como relator, o senador Marcio Bittar (MDB-AC) aprovou a realização de um ciclo de audiências públicas com datas ainda a serem definidas, e debates com convidados e autoridades brasileiras e venezuelanas. Após a realização de todas as audiências, o grupo de senadores pretende viabilizar uma visita oficial a Venezuela, com a finalidade de verificar em in loco as informações apuradas no ciclo de audiências.

“Nós sempre tivemos uma relação amistosa e de paz, além das relações comerciais, culturais e de políticas públicas, entre a Venezuela e o Brasil. Roraima e o país estão vivendo uma crise imensurável com o fechamento da fronteira, e precisamos com urgência restabelecer essa relação diplomática. Então, essa subcomissão tem como objetivo ouvir autoridades dos dois países e reativar a boa relação que sempre tivemos”, comentou o presidente, senador Telmário Mota.

Ainda, entre as atividades a serem realizadas pelos membros da subcomissão, está prevista a participação nas audiências com o ministro das Relações Exteriores, Embaixador Ernesto Araújo, e o ministro da Defesa, General de Exército Fernando Azevedo e Silva. No dia 4 de abril acontecerá a audiência pública com o chanceler Ernesto Araújo, e no dia 11 de abril, será recebido o ministro da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.