As homenagens de Telmário à Roraima

Senador Telmário Mota (PTB-RR) em audiência com o titular da SEAD/Casa Civil, José Roseno 

Foto:Rômolu/SEAP

No momento em que estamos ainda comemorando os 29 anos de Roraima, rendo minhas homenagens, na condição de descendente indígena, filho desta terra, aos bravos roraimenses que trabalham e sonham por dias melhores. E reafirmo o meu compromisso de cada vez mais defender os interesses do Estado, honestamente, como tenho feito no Senado, para onde o povo me mandou.
Tanto é assim que nesses primeiros 3 anos naquela Casa, consegui resolver vários problemas que dependiam do governo federal, considerados verdadeiros gargalos impeditivos do desenvolvimento do nosso Estado.
Entre os principais problemas, alguns deles históricos, cito a erradicação da febre aftosa, o combate sistêmico à mosca da carambola, o fim do parque do lavrado, a continuidade das obras do linhão de Tucuruí e recentemente a assinatura entre o INCRA e a FEMARH do convênio para iniciar o cadastramento rural.
No tocante as verbas para atender as áreas de infraestrutura, saúde e segurança, do Estado e dos municípios, fiz o encaminhamento de mais de R$ 70 milhões em emendas parlamentares e repasses diretos de recursos de programas do governo federal.
Agora, na quarta-feira última, exatamente na semana do aniversário de Roraima, consegui na Casa Civil da Presidência/Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, o compromisso da liberação de 12 glebas de terras da União para o Estado de Roraima, o que permitirá a titulação de 4 mil lotes nos municípios de Caracaraí, Iracema, Mucajaí, Bonfim, Cantá, Boa Vista, Alto Alegre, Normandia e Amajari, até dezembro deste ano.
Considero o resultado desta minha ação na Casa Civil, como o meu modesto presente de aniversário ao meu querido Estado de Roraima.

Telmário Mota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*